26 de fev. de 2011

Qual é a Utilidade da Escola ?


Todo ano é a mesma coisa, os jovens estudantes se perguntam: "Pra que estudar, meu Deus do céu?". Realmente após 17 longos anos de pesquisas intensas, nas quais foi preciso torturar dois jovens fazendo os estudar 25 horas por dia, chegamos a seguinte conclusão:

A escola não serve pra nada mesmo, as escolas públicas são uma merda mas é de graça, agora as particulares além de ser outra joça você ainda paga uma mensalidade absurda

Veja só, você estuda o ano todo, rala nas provas, faz trabalho, apresenta seminário, lê vários livros que a professora te obriga, aguenta o diretor da escola e ainda arruma confusão com o cara folgado da outra classe.

Tudo isso pra conseguir juntar o mínimo de pontos e passar para a próxima etapa, ou seja, mais um longo ano onde você tem que: estudar o ano todo, ralar nas provas, fazer trabalhos, apresentar seminários, ler vários livros que a professora te obriga, aguentar o diretor da escola e ainda arrumar confusão com o cara folgado da outra classe e etc…

E ainda você se vê obrigado a inventar desculpas mirabolantes que parecem a última grande obra cinematográfica pra justificar aquele trabalho que você não fez, porque foi passar o fim de semana na praia. E aguentar aquele inevitável branco que te dá justo nos dias de provas.

Tem também os casos onde você pode ser aquele aluno super estudioso, um nerd. Mas logo no primeiro dia de aula, o professor de Filosofia te pega conversando com o colega do lado e você toma uma bronca. A partir dái, meu camaradinha, já era, você vai virar o pior aluno da escola pra esse professor e ele vai pegar no seu pé o resto do ano.

Agora que atire a primeira pedra, aquele aluno que nunca tentou fazer o máximo pra desviar atenção da mãe, para que ela não visse aquele seu professor de Matemática que você acabou de encontrar no mesmo Supermercado onde vocês estão fazendo compras.

É incrível como supermercados, quitandas, livrarias, shoppings, cinemas, teatros e afins atraem professores. Sempre quando se vai pra esse lugares você encontra estas espécies humanas, e o pior de tudo é que você está sempre junto com a sua mãe.

Quero ver também que aluno que nunca disse pra professora, que o seu cachorro ou gato comeu o trabalho de Ciências. Hein, quem nunca disse?

Isso sem falar nos namoricos de escola, que infalivelmente nunca dão em nada, e você ainda arruma várias brigas, porque tem uma turminha fazendo um bafa-fá-fá danado sobre você.

Bom está aí, você passou por tudo isso e conseguiu se formar, agora é a hora do vestibular, mas isso nós vamos discutir em outra ocasião.

Agora que você já sabe tudo o que acontece, de tudo que já aconteceu e ainda vai acontecer com você na escola: VAI ESTUDAR VAGABUNDO!!

Trabalho de Escola

- Pai, eu preciso fazer um trabalho na escola, você pode me ajudar?
- Claro, meu filho, qual é o assunto?
- O que é política, pai?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para
casa, então eu sou o capitalismo. Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro,
então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, então você
é o povo. A empregada é a classe trabalhadora. E seu irmãozinho neném é o
futuro. Entendeu, meu filho?
- Mais ou menos, pai, vou pensar…
Naquela noita, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que
havia de errado. Descobriu que o neném tinha sujado a fralda e estava todo
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito pesado. Então
foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a
empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta,
ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, durante o café da
manhã, o menino falou pro pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo, filho! Então me explique com suas próprias palavras…
- Bom, pai, ontem à noite eu percebi que enquanto o capitalismo fode a
classe trabalhadora, o governo dorme profundamente; o povo é ignorado e o
futuro fica na merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar