26 de fev. de 2011

Químico apaixonado


Berilio Horizonte, zinco de benzeno de 2003
Querida Valencia
Não estou sendo precipitado e nem desejo catalisar nenhuma reacao irreversivel entre nos dois, mas sinto que estroncio perdidamente apaixonado por voce. Sabismuto bem que a amo. De antimonio posso lhe assegurar que nao sou nenhum erbio e que trabario muito para levar uma
vida estavel.
Lembro-me de que tudo comecou nuranio passado, com um arsenio de mao, quando atravessavamos uma ponte de hidrogenio. Voce estava em um carro prata, com roda de magnesio. Houve uma atracao forte entre nos dois, acertamos os nossos coeficientes, compatilhamos nossos eletrons, e a ligacao foi inevitavel. Inclusive depois, quando lhe telefonei, mesmo pega de enxofre, voce respondeu carinhosamente: "Proton, com quem tenho o praseodimio de falar?".
Nosso namoro eh cerio, estava indio muito bem, como se morressemos em um palacio de ouro, e nunca causou nenhum escandio. Eu brometo que nunca haverra galio entre nos e ate ja disse quimicasaria com voce. Espero que voce nao esteja saturada, pois devemos buscar uma realizacao de adicao e nao de substituica
Soube que a Ines lhe contou que eu a embromo: manganes cuidar do seu cobre e acredite niquel digo, pois saiba que eu nunca agi de modo estanho. Caso algum dia apronte alguma, eu sugiro que procure um avogrado e que me metais na cadeia. Sinceramente, nao sei por que voce esta a procura de um processo de separacao, como se fossemos misturas e nao substancias puras! Mesmo sendo um pouco volatil, nosso relacionamento nao pode dar erradio. Se isso acontecesse, iridio emboro uranio de raiva. Espero que você não tenha tido mais contato com o Helio (que e um nobre!), nem com o Tulio e nem com os estrangeiros (Germanio, Polonio e Francio). Esses casos devem sofrer uma neutralizacao ou, pelo menos, uma grande diluicao.
Antes de deitar-me, ainda com o abajur acesio, descalcio meus sapatos e mercurio no silicio da noite, pensando no nosso amor que esta acarbono e sinto-me sodio. Gostaria de deslocar este equilibrio e fazer com que tudo voltassse a normalidade inicial. Sem voce minha vida teria uma densidade desprezivel, seria praticamente um vacuo perfeito. Voce e a luz que me aluminio e estou triste porque atualmente nosso relacionamento possui pH maior que 7, isto e, esta naquela base. Aproveito para lembrar-lhe de devolver o meu disco da KCl.
Saiba, Valencia, que nao sais do meu pensamento, em todas as suas camadas.
Abracidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar